Governo diz que presos receberam comida boa

O Governo do Estado emitiu uma nota de esclarecimento sobre a reclamação publicada no “Jornal da Região”, da qualidade da comida servida no sábado (27) no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jundiaí.

Presos de dois pavilhões reclamaram que o feijão estava estragado e com bichos.

Familiares pedem fiscalização do Ministério Público, Vigilância Sanitária e também da Defensoria Pública.

A resposta:


A Secretaria da Administração Penitenciária esclarece que ontem (27),  detentos de dois dos oito pavilhões  do Centro de Detenção Provisória de Jundiai reclamaram do feijão servido durante o almoço.

  Imediatamente,  membros da comissão de recebimento e o gestor do contrato de fornecimento de refeições, verificaram in loco e constataram a boa qualidade do alimento.

Ontem foi servido arroz, pão francês, calabresa, farofa de carne seca e bacon, salada de folhas, suco de pêssego e doce industrializado( paçoca), totalizando 540 gramas. Informamos que o feijão é servido à parte.

Não houve reclamação nem no jantar nem no almoço de hoje, domingo (28). Contudo, esclarecemos que existe uma comissão de recebimento, constituída nos moldes legais para verificar as condições do serviço de nutrição, bem como um gestor do contrato para fiscalizar a execução nos moldes contratados.”

%d blogueiros gostam disto: