Prefeitura de Várzea determina fechamento de narguilaria

Na manhã desta segunda-feira (06) equipes da Fiscalização do Comércio, PM e Guarda Municipal de Várzea Paulista realizaram a interdição de um estabelecimento na Av. Pacaembu, na Vila Real, em definitivo. A medida foi tomada após diversas orientações ao comerciante em relação ao barulho e horário de funcionamento.

Mesmo após as notificações, o número de denúncias aumentou, até culminar na interdição. Durante o final de semana os fiscais e agentes de segurança pública constataram várias irregularidades e determinaram o fechamento. Porém, não foi cumprida a ordem. A Prefeitura resolveu pela interdição.

Nota à População

A Prefeitura de Várzea Paulista informa que o combate ao Pancadão é realizado todos os finais de semana, desde que começou o ano. E quando há denúncias durante a semana, no dia seguinte, são tomadas as medidas cabíveis.

De acordo com o gestor executivo da Fazenda, João Pedro Cremaschi, a realização dos pancadões já diminuiu bastante. Mesmo assim, a parceria entre a PM, GCM e Fiscalização do Comércio continuam de forma preventiva.

A população pode colaborar fazendo denúncias na Ouvidoria Municipal, quando os comércios estiverem irregulares ou perturbando. Caso a reclamação seja relacionada a uma residência particular ou atividade na rua, a denúncia deve ser realizada junto a Policia Militar.

Entre as ocorrências estão apreensão de menores de idade com drogas (encaminhados ao DP) e veículos sem placa.

A Prefeitura segue a lei estadual da perturbação do sossego alheio – Decreto-Lei Nº 3.688/41.

Os pancadões são realizados com mais frequência em bairros periféricos ou sem muita vizinhança, e em ruas sem saída.