GERAL

Médico vai ajudar policiais rodoviários

O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Marcelo Vieira Salles, juntamente com outros Coronéis, recebeu, em audiência, o escritor e psiquiatra Augusto Cury com o objetivo de firmar uma parceria e disponibilizar a todos os Policiais Militares um programa denominado “Você é insubstituível – uma Vacina Emocional contra o Suicídio”, programa este que agrega às ações que a Instituição vem adotando neste sensível e importante tema na proteção da saúde mental do nosso capital humano.

O Dr. Augusto Cury é médico psiquiatra, pesquisador e escritor. Seus livros são publicados em mais de 70 países e já vendeu mais de 30 milhões de livros somente no Brasil. O Best-Seller O Vendedor de Sonhos se tornou um filme e foi lançado nos cinemas em 2016.

É autor da Teoria da Inteligência Multifocal, que analisa o processo de construção dos pensamentos. Idealizador do programa da Escola da Inteligência, que ensina educação sócio emocional para mais de 300 mil alunos, entre crianças e adolescentes.

Criador da AGE – a primeira Academia de Gestão da Emoção Online, que já transformou as vidas de mais de 25 mil alunos através dos cursos e treinamentos com as ferramentas de Gestão da Emoção desenvolvidas pelo Dr. Augusto Cury, em seus mais de 30 anos de pesquisa e atendimentos psiquiátricos. Com isso, democratiza as suas ferramentas, não só no Brasil mas em todos os povos e culturas.

Em 2018, criou o Primeiro Programa Social e Gratuito – Você é Insubstituível – Uma Vacina Emocional contra o Suicídio.

Após a audiência, o Dr. Augusto Cury palestrou para Oficiais da Instituição enaltecendo e esclarecendo o programa que irá ser aplicado de forma gratuita e on line.
Após as tratativas e planejamento acerca do programa, a Polícia Militar tornará disponível a todos seus integrantes esta importante ferramenta de saúde mental.