Dia da Comunidade leva serviços ao Novo Horizonte

O Núcleo Educacional da Fundação Antônio Antonieta Cintra Gordinho (FAACG), em parceria com a rede socioassistencial da região, leva, nesta sexta-feira (7) e sábado (8), uma série de serviços e atividades de recreação e esportes do Jardim Novo Horizonte, na 12ª edição do Dia da Comunidade (DICOM).

A coordenadora do núcleo, Márcia Pardini, explicou que são dois dias de ação social com serviços totalmente gratuitos para todas as idades. “Nos anos anteriores chegamos a ter a participação de até 2 mil pessoas e para este ano a nossa expectativa é essa”, disse.

Rosana de Souza Silva, moradora no Jardim Novo Horizonte II, esteve em 2018 e retornou este ano para aprender a fazer crochê. “Eu admiro bastante o trabalho deles. O núcleo caiu do céu para as crianças não ficarem na rua”, elogiou.

Participantes pela primeira vez do DICOM, Sebastião Aparecido Amaral, que mora no bairro do Poste, aproveitou para cortar o cabelo e também elogiou a iniciativa. “Tenho dois netos que estudam aqui e o trabalho é ótimo”, resumiu.

Para a técnica da Mata Ciliar, Ana Beatriz Chernichenco, é uma oportunidade para a instituição mostrar o seu trabalho. “A fundação tem uma estrutura sensacional. O sonho de toda criança seria estudar aqui”, disse.

 

Serviços

 

O evento foi aberto nesta sexta-feira (7) pela manhã com a realização de uma dança circular e prossegue agora à tarde, das 13h30 às 16h30, e neste sábado (8), das 9h às 13h.

Durante os dois dias serão oferecidos gratuitamente serviços como  o Cadastro Único, para a realização de novos cadastros de pessoas em situação de vulnerabilidade social e de atualização cadastral para beneficiários de programas estaduais e federais de transferência de renda, como o Bolsa Família e o Benefício da Prestação Continuada (BPC). Uma equipe da Unidade de Vigilância de Zoonoses fará também uma exposição sobre o Aedes aegypti e alunos do curso de Enfermagem da Faccamp realizarão aferição de pressão e orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis. Representantes dos Conselhos Tutelares também darão orientações.

Entre outros serviços gratuitos à população, serão realizados: atividades culturais e esportivas, apresentação do Canil da Guarda Municipal, consultoria jurídica, corte de cabelo, manicure, palestra sobre higiene bucal, e outras. Estão participando: Mata Ciliar, Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte, Associação de Educação do Homem de Amanhã (Guardinha), Faculdade Campo Limpo Paulista (Faccamp), Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (Esef) e Cáritas.

O Núcleo Educacional da Fundação fica na Estrada Municipal do Varjão, 2210, Jardim Novo Horizonte. O telefone para mais informações é (11) 4581-3519.