CIDADESPOLÍCIA

Polícia Civil usa 80 homens em operação em Itatiba

O delegado Seccional de Jundiaí, Luiz Carlos Branco Júnior, determinou a realização da Operação Fênix, na cidade de Itatiba, durante o dia desta quinta-feira (27). Foram mobilizados 80 policiais de Jundiaí, Itatiba, Bragança Paulista e Campinas, para o trabalho.

A pedido do delegado Marco Antônio, de Itatiba, a Justiça concedeu autorização para realização de buscas e apreensões em 14 locais. Vários mandados de prisão foram expedidos.

O delegado Seccional, Luiz Carlos Branco Júnior, disse que a população de Itatiba vinha pedindo ações do gênero, para combater a criminalidade. Oito quilos de drogas foram apreendidas e as investigações continuam para identificar os traficantes envolvidos na distribuição na cidade.

Os policiais foram ainda em quatro postos de combustíveis e colheram amostras, para verificar se algum deles trabalhava com gasolina adulterada. O preço comercializado por um estabelecimento é muito abaixo da média na região. Os policiais querem saber o motivo. As amostras foram coletadas, lacradas e enviadas para laboratório.

Outras operações estão programadas pela Polícia Civil para as cidades da região.