Festa do Bom Jardim começa neste sábado (6)

Neste sábado (6), a partir das 19h, tem início a 41ª edição da Festa de Nossa Senhora do Carmo, no bairro Bom Jardim, em Jundiaí. O evento da comunidade Nossa Senhora do Carmo, pertencente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, faz parte do calendário municipal e terá como destaques um leilão de frutas, tratorada e encontro de jipeiros durante os três finais de semana programados para a festa. A entrada é gratuita.

Um dos principais pratos da festa do Bom Jardim é o frango frito sem osso. Em média, são consumidos quase 1,5 tonelada durante o evento. A receita, feita desde a primeira edição da festa, tem passado por gerações e encantando a todos. Haverá também porções de leitoa, linguiça, churrasco, batata, polenta e pastel. As bebidas vão de refrigerante, suco e água, além da cerveja.

Tudo o que for arrecadado com a venda dos produtos será revertido para as obras sociais da paróquia, como a reforma da capela, sacristia e troca do ambão e pia batismal. “Trabalho como voluntária há mais de 20 anos e é uma satisfação saber que, além de curtir a festa, posso colaborar com as obras do Senhor”, afirma Fátima Camargo Oliveira, uma das centenas de voluntárias.

No dia 7, às 9h, a festa recebe a tratorada e leilão de frutas, todas doadas pelos agricultores do bairro e vizinhos. Já dia 21, último dia de festa, o evento proporciona um Encontro de Jipeiros.

Junto com a festa, a comunidade realiza o Tríduo de Nossa Senhora do Carmo, que compreende missas celebradas em honra à Nossa Senhora. Os dias de Tríduo serão 13, 14, 15 e 16 de julho, em horários alternativos, sempre na comunidade.

 

Tríduo

13/7 – às 18h – Missa

14/7 – às 10h – Missa

15/7 – às 19h30 – Missa

16/7 – às 19h30 – Missa Solene da Coroação de Nossa Senhora do Carmo

 

Festa

Dias 6, 7, 13, 14, 20 e 21 de julho. Aos sábados, das 19h às 23h. Aos domingos, das 10h às 17h. Entrada gratuita.

Endereço: Travessa da Capela, nº100, bairro Bom Jardim, Jundiaí.