Uber faz cadastro e sai da clandestinidade em Jundiaí

A partir desta sexta-feira (02), a Uber do Brasil passa a ter autorização para operar de forma regulamentada em Jundiaí. Agora, três empresas estão autorizadas a atuar como Operadoras de Tecnologia de Transporte no Município: Uber, 99, Number e Five. O resultado do pedido de credenciamento da empresa foi publicado na Imprensa Oficial de hoje, edição 4591.

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) esclarece que a atividade de transporte de passageiros por aplicativo é regulamentada em Jundiaí pelos decretos 27.282 e 27.436, publicados em janeiro e abril de 2018, respectivamente. As legislações disciplinam o uso intensivo do viário urbano de Jundiaí para a exploração do transporte individual remunerado de passageiros.

A partir desta sexta-feira (2), três empresas de transporte por aplicativo podem operar legalmente em JundiaíOs decretos mencionados estão em conformidade com a Lei Federal 13.460, que serviu como base para a regulamentação dos serviços em várias capitais brasileiras, como é o caso de São Paulo (SP), Vitória (ES) e Curitiba (PR), além de cidades como Sorocaba, São José dos Campos, Rio Preto e Campinas.

Durante reunião na quinta-feira (01), o gestor da UGMT, Silvestre Ribeiro, informou a um grupo de cerca de 20 motoristas de transporte por aplicativo que, ainda este mês, será publicado um novo decreto ampliando de 5 para 8 anos a idade mínima do veículo a ser utilizados pelos profissionais. É importante ressaltar que os motoristas também devem atender às exigências cadastrais constantes nos decretos citados.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Motoristas de Uber foram na Prefeitura para pedir a regularização da categoria