Radares são testados em Jundiaí, por enquanto sem multas

Durante o mês de setembro, a empresa especializada para a prestação de serviços de fiscalização do trânsito realiza testes da estrutura dos equipamentos de velocidade em algumas vias de Jundiaí. Não há ação fiscalizatória e aplicação de multas para os motoristas, sendo uma ação necessária para verificação da funcionalidade e certificação dos equipamentos, prevista nos termos do processo licitatório. Somente após a aprovação dos equipamentos nos termos do edital, a contratação da empresa responsável poderá ser legalmente efetivada.

De acordo com dados do Infosiga, entre janeiro e julho deste ano, 32 pessoas morreram em acidentes de trânsito no Município. Em todo o ano de 2018, foram 67 mortes registradas. Entre as ações em favor da segurança no trânsito, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte implantou 25.934 metros quadrados de sinalização horizontal de trânsito de janeiro a maio deste ano, um aumento de quase 47% em relação a igual período no ano passado, quando foram implantados 17.678 metros quadrados de sinalização horizontal.

Veja os endereços onde são feitos os testes dos equipamentos medidores de velocidade:

– Avenida 9 de Julho x Rua Profª Ernestina Ribeiro (sentido Anhanguera/Paço): radar de excesso de velocidade tipo fixo;

– Avenida 9 de Julho x Rua Profª Ernestina Ribeiro (sentido Paço/Anhanguera): radar de excesso de velocidade, avanço de fase vermelho, parada sobre faixa;

– Avenida Giustiniano Borin, 30 metros antes da Rua Roberto Chrispin: radar de excesso de velocidade tipo lombada eletrônica;

– Rua Aurora Germano de Lemos: equipamento não metrológico de controle de infrações de circulação com restrição de veículo.