Estado visita Farmácia de Alto Custo de Jundiaí

Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (SES) estiveram em Jundiaí para visitar o espaço de atendimento da Farmácia de Alto Custo, localizado no prédio da Unidade Marechal (Rua Mal Deodoro da Fonseca, 836 – Centro), para identificar a demanda do Município. A Prefeitura de Jundiaí pleiteia ser polo de distribuição em Jundiaí, que facilitará o acesso aos medicamentos adquiridos e fornecidos pelo Estado à população de Jundiaí. A estrutura encontrada foi motivo de elogio da equipe estadual.

“Atendemos cerca de 300 pessoas por dia, em um universo de 9 mil pessoas que dependem do fornecimento estadual, que tem apresentado falhas. Por isso, a administração busca a descentralização de Campinas. Desta forma, entendemos que o atendimento para Jundiaí será meia eficiente, com menor tempo de espera para a população além de redução nas faltas dos medicamentos”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde Tiago Texera.

Para o coordenador da Coordenadoria de Assistência Farmacêutica do Estado de São Paulo, Victor Hugo Travassos da Rosa, Jundiaí está preparada para ser polo de assistência farmacêutica. “A estrutura física e o recurso humano da cidade é completo. Posso destacar a organização, que me impressionou. Essas informações serão levadas para a secretário Estadual de Saúde”, elogia.