Fatec promove Semana de Tecnologia

A Semana de Tecnologia da Fatec Jundiaí tem um novo formato e agora se chama Tecno Fatec! O evento será realizado sexta e sábado, dias 18 e 19, no campus da faculdade, localizada no Complexo FEPASA e contará com eventos gratuitos e abertos ao público.

Os objetivos do Tecno Fatec são a divulgação da produção acadêmica, a atualização de conhecimentos e a interação com a comunidade externa. Entre as atividades oferecidas estão palestras, minicursos e oficinas e o Ciência na Praça, promovido pelo Centro de Educação Ambiental. Os eventos, visam atender demandas atuais da sociedade e do mercado, destacam-se nas áreas temáticas dos cursos superiores mantidos pela Fatec Jundiaí, como minicurso de análise financeira de empresas, oficina de Libras, palestra sobre resíduos de eventos, mostra de artesanato sustentável, projetos em eventos culturais, mercado 4.0 e startups, oficina de Power BI, logística 4.0 e constelação familiar, entre outros.

 

Sobre a importância do Tecno Fatec, o diretor da faculdade, professor Dr. Francesco Bordignon comenta: “A semana de tecnologia é um evento tradicional em todas as Fatecs e visa a aproximação da academia com o setor empresarial e a comunidade local. Este ano alteramos o formato, com uma programação mais dinâmica e ampla, procurando programar múltiplas atividades para todos os cursos que oferecemos, envolvendo toda a comunidade acadêmica. Não poderiam faltar atividades voltadas ao bem-estar de alunos e pessoas em geral (biodança, yoga, comunicação) e à formação profissional complementar (libras, análise financeira etc.) Contamos com a presença de todos os alunos e professores, pois é uma ótima oportunidade de formação, mas também de integração e convívio.”

Algumas atividades precisam de inscrição, devido ao número limitado de vagas, outras são livres. Para se inscrever acesse a programação: http://www.fatecjd.edu.br/tecnofatec/

%d blogueiros gostam disto: