Ação renova autoestima de pacientes oncológicas

As acompanhantes e pacientes da Radioterapia do Hospital São Vicente de Paulo (HSV) foram recebidas com uma grande surpresa nesta quinta-feira (17). A equipe da loja Me.linda preparou uma oficina de maquiagem para integrar as ações do “Outubro Rosa”. A iniciativa emocionou as participantes.

“Comecei o tratamento de câncer de colo de útero agora e fiquei surpreendida com o evento, me senti muito acolhida. A equipe da Radioterapia sempre foi muito carinhosa comigo e com os outros pacientes. Agradeço também às meninas que doaram um pouco do tempo delas para fazer isso por nós. Hoje, depois de fazer uma maquiagem pela primeira vez, me sinto feliz e realizada”, conta a paciente Adriana Aparecida da Silva.

Formado por quatro voluntárias, a responsável pela ação, Victoria Cremonesi Giraldelli do departamento de relações públicas da Me.linda, explica que o objetivo é chamar atenção para a prevenção ao câncer de mama. “Esse é o segundo ano em que trazemos essa atividade para o hospital. A intenção é conscientizar a população sobre a importância dos exames preventivos, mas também melhorar a autoestima de pacientes que já se tratam. Fico feliz em poder continuar com esse evento e de ver o resultado positivo que ele traz”.

A fim de homenagear ainda mais as pacientes em tratamento, a colaboradora de oncologia, Mariana Paziani, proporcionou sessões de massagem nos pés para as participantes. “Mesmo de férias eu gostaria de fazer isso pelos pacientes, por isso me voluntariei hoje. É muito gratificante. São pessoas que nos mimam muito e agora é nossa vez de mimá-los”, brinca.

“Estou acompanhando meu marido que está tratando um câncer de próstata. Achei uma atitude linda das duas instituições. Decidi fazer a massagem e adorei, me sinto mais relaxada”, disse Ruth Bush dos Santos, acompanhante.