Morada das Vinhas recebe prestação de contas

Morador do Jardim São Vicente, região do Cecap, o metalúrgico aposentado Glicério Luiz Brandão nunca tinha ido a uma prestação de contas da administração municipal. Na noite de segunda (21), ele esteve na Paróquia e Santuário Diocesano Santa Rita de Cássia, no Cecap, para assistir à apresentação das ações no bairro conduzida pelo prefeito Luiz Fernando Machado e gestores, que também esclareceram dúvidas dos moradores. “As pessoas, de maneira geral, estão tão desanimadas com a política, e um evento como esse é muito interessante. É muito boa essa aproximação dos administradores com a população”, disse.

Mais de 40 prestações de contas já foram realizadas pela administração, conforme relembrou o prefeito. “Nunca deixei de vir, mesmo quando não tinha notícias tão boas a dar”, afirmou Luiz Fernando. “Mas sempre fiz questão de manter a população informada, pois a sociedade auxilia muito na construção da coletividade”.

Entre as ações destacadas, estiveram as obras de pavimentação, iluminação pública e recapeamento asfáltico nas ruas Wilson Clini, Ucilla Tafarello e Uva Niagara – todas já concluídas, totalizando mais de R$ 1,5 milhões de investimentos – e as ações de saúde, como a Nova UBS Corrupira, que será reformada e tem previsão de entrega para o próximo ano.

O gestor da Saúde, Tiago Texera, presente ao encontro, respondeu a dúvidas da população e destacou a Nova UBS Morada das Vinhas, que irá atender a região de forma mais completa: haverá aumento de 80% no número de consultórios e 30% nas horas médicas oferecidas, além de consultório odontológico e horário estendido até as 19 horas. O investimento é de R$ 1,1 milhão.

O evento, agendado pelo vereador Marcelo Gastaldo (PTB), também contou com a presença dos gestores da Casa Civil, Gustavo Maryssael, e Esporte e Lazer, Luiz Trientini.