Assistência Social recebe micro-ônibus

A Prefeitura recebeu do Ministério da Cidadania um micro-ônibus voltado ao uso da Rede de Assistência Social no Município. O veículo integra a iniciativa do MOB-SUAS, Mobilidade no Sistema Único de Assistência Social, e foi entregue pelo ministro em exercício, Lelo Coimbra, sem custos ao Município.

No total, 19 Municípios do Estado receberam os veículos voltados à Rede de Proteção Social Básica em cerimônia, que foi realizada na tarde desta quinta-feira (24) no ginásio do Ibirapuera em São Paulo. O veículo é adaptado e tem capacidade para até 24 passageiros, além do

Segundo Coimbra, os veículos entregues fortalecem o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e melhoram o atendimento aos mais vulneráveis, proporcionando mobilidade e conforto aos cidadãos e às equipes. “Esta entrega é importante para que possamos assistir os brasileiros que mais precisam de apoio, da presença e do fortalecimento do Estado. É uma forma de dar resposta ao desafio social do país”.

Para a gestora da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social, Nádia Taffarello Soares, o micro-ônibus foi destinado sem a necessidade de contrapartidas por parte do Município e traz consigo inúmeras possibilidades. “O público da assistência não ganha só um veículo, mas o acesso a uma série de possibilidades e de participação em diversos eventos e atividades socioculturais. Ganham os deficientes físicos, os idosos e toda a população em vulnerabilidade, além dos servidores da unidade, que poderão participar coletivamente de cursos e capacitações”.