Canil da Guarda é usado para buscas de criança

O desaparecimento do menino Maurício de Melo Lima, de 10 anos, na tarde de sábado (26) mobilizou as forças de segurança de Jundiaí. Helicóptero e cães farejadores foram usados para as buscas e o garoto apareceu de madrugada, passando em frente de um carrinho de lanches no conjunto residencial Tupi (região do Jardim Tamoio). Leia matéria do encontro

Os cães farejadores da Guarda Municipal de Jundiaí entraram na mata do bairro Cidade Nova 1, na noite deste sábado (26), para ajudar nas buscas ao menino Maurício de Melo Lima, de 10 anos, que desapareceu por volta das 17 horas.

O subinspetor da Guarda, Valdecir, disse que até o anoitecer o helicóptero Águia da Polícia Militar realizou vôos sobre a região do Cidade Nova (Jundiaí) e Cidade Nova 2 (Várzea Paulista). Mas a criança não foi localizada.

Os cães farejadores entraram no local onde o pai relatou que viu o filho pela última vez. Mas os cachorros não encontraram nada.

O pequeno Maurício é autista e saiu correndo largando das mãos do pai em direção da mata.

O helicóptero também sobrevoou a região do Jardim Tamoio, para as buscas. Com o anoitecer a equipe retornou para a base e as buscas ficaram por conta das equipes em terra com o apoio do Canil da Guarda.

Os soldados do Corpo de Bombeiros e do 49º Batalhão fizeram a varredura na mata sem descansar, desde as 18 horas.

Os guardas municipais prestaram atendimento aos familiares, que ficaram desesperados.

O menino usava bermuda verde, camisa polo bege clara e chinelo de dedo, na tarde deste sábado.

 

 

Área de trabalho das buscas era grande

O ponto vermelho da foto do Google é o local de onde o garoto Maurício entrou na mata. Toda a faixa verde é da mata e de matagal, que vai até o Jardim Tamoio de um lado e até a Marginal do Rio Jundiaí, do outro.

Com o helicóptero da PM foram feitas buscas nas áreas mais fechadas.

 

*** URGENTE ***Criança desaparecida mobiliza forças de segurançaPoliciais militares, soldados do corpo de bombeiros, guardas municipais, cães farejadores e moradores de Jundiaí e Várzea Paulista trabalham na noite deste sábado (26) em busca do garoto Maurício de Melo Lima, de 10 anos, que é autista, e desapareceu na Mata, entre os bairros do Jardim Tamoio e Cidade Nova 2.O helicóptero Águia também ajudou nas buscas, até escurecer.O pai da criança ligou para o telefone 190 falando que seu filho fugiu em direção da mata no Cidade Nova 1, e ele não conseguiu pegar a criança.Existe uma grande mobilização na tentativa de localizar o menino.Qualquer informação pode ser passada no telefone 190 da PM

Posted by Jornal da Região on Saturday, October 26, 2019