Qual é a melhor coxinha de queijo de Jundiaí?

Você produz e comercializa coxinhas de queijo? Então esta é sua chance de fazer seu produto ser conhecido: já estão abertas as inscrições para a segunda edição do festival “A Melhor Coxinha de Queijo de Jundiaí” – Edição 2020, que será realizado no próximo dia 1º de dezembro no Parque da Uva, durante o Domingo no Parque. A iniciativa é da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo/ Departamento de Fomento ao Turismo, em parceria com a Unidade de Gestão de Cultura – Departamento de Patrimônio Histórico.

A coxinha de queijo é conhecida em Jundiaí há mais de 40 anos e é considerada patrimônio imaterial da cidade, segundo a diretora do Departamento de Turismo da UGAAT, Marcela Moro. A primeira edição, no ano passado, foi um sucesso absoluto: mais de quatro mil coxinhas produzidas pelos participantes inscritos foram vendidas no Parque da Uva. “E só não venderam mais porque acabou tudo”, conta ela.

Houve sete inscritos em 2018 e a expectativa, este ano, é que o número aumente. “O vencedor da primeira edição foi o Quiosque Roseira, e logo a seguir o volume de vendas deles aumentou 700%. Vinha gente de longe para comer coxinha. Esperamos que o interesse despertado no ano passado traga mais participantes nesta edição”, diz a diretora.  O vencedor do festival, que será anunciado durante o Domingo no Parque, terá destaque na divulgação, no site e o direito de comercializar coxinhas de queijo na edição de 2020 da Festa da Uva de Jundiaí.

As inscrições prosseguem até 24 de novembro. O júri será formado por chefs de cozinha e especialistas em gastronomia, mas também haverá uma votação popular, via internet, entre 25 e 30 de novembro. Quem se inscrever escolhe se deseja levar apenas coxinhas para os jurados, no dia do concurso, ou se quer vender seus produtos durante o evento.

Podem participar apenas pessoas jurídicas – bares, restaurantes, padarias, lanchonetes, food trucks, casas de massas, rotisserias etc. – de Jundiaí. Para se inscrever, gratuitamente, basta preencher o formulário on line aqui. O vencedor do festival será anunciado durante o Domingo no Parque.