Empresas investem no Handebol Feminino de Jundiaí

As meninas que integram o TIME Jundiaí, da Prefeitura de Jundiaí, de Handebol Cadete, Juvenil e Junior, recebem, por mais um ano consecutivo, apoio da iniciativa privada a partir da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado de São Paulo. As 54 jovens entre 15 a 20 anos foram contempladas no projeto incentivado “Handebol Feminino de Jundiaí: Formando Campeãs nas Quadras e para a Vida” do Jundiaí Handebol Clube (JHC) – representante do município na modalidade – com o apoio da Coca-Cola FEMSA Brasil e da empresa Hellermann Tyton. A assinatura da parceria aconteceu no Ginásio Anexo do Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr. Nicolino de Luca, o Bolão.

A partir do projeto, além das atletas diretamente ligadas, cerca de 1 mil pessoas são impactadas indiretamente com a ação em andamento, seja pela convivência direta com a participante ou que, de alguma forma, fazem parte da rotina de atividades do grupo. “A parceria com a iniciativa privada vem apoiar as ações de interesse social promovidas pela gestão. O Handebol Feminino, por exemplo, tem conseguido por anos consecutivos a aprovação do projeto, o que, inclusive, soma às ações para contribuir com a saúde física da população, um benefício direto do esporte. Fora isso, garante que os impostos pagos por empresas instaladas aqui, sejam investidos diretamente no Município”, explicou o Prefeito Luiz Fernando Machado, que cita outras parcerias de sucesso com a iniciativa privada, como o ‘Acolha um Quartos, Adote Vidas’, desenvolvido no Hospital São Vicente (HSV).

A Coca-Cola FEMSA Brasil e a Hellermann Tyton patrocinam o programa por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, que oferece a empresas contribuintes do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) a oportunidade de apoiar financeiramente projetos esportivos no Estado. O investimento pode ser feito a projetos aprovados em todo o Estado. A iniciativa de Jundiaí contempla uniformes para treinos, viagens e jogos, bem como reforço alimentar nos dias de treinamento. As jogadoras terão ainda à disposição um grupo de trabalho multidisciplinar especialmente contratado para o projeto, formado por professores da modalidade e auxiliares, entre outros profissionais.

“O apoio ao programa de formação das jovens atletas está alinhado com o conceito de vida ativa promovido pela companhia, que visa incentivar as pessoas a praticar regularmente atividades físicas e esportivas. Além disso, se insere no compromisso da empresa de contribuir para o desenvolvimento do esporte e para o bem-estar da população de Jundiaí como um todo”, salientou Wanessa Scabora, Gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil.