Questões climáticas serão tema do Fórum Jundiaí 2050

“As cidades na nova dinâmica climática – Urbanidade e Meio ambiente”: este é o tema do quarto evento do Fórum Jundiaí 2050, que será realizado na próxima segunda-feira (18), a partir das 9h, no auditório da DAE. A abertura será do prefeito Luiz Fernando Machado e do diretor-presidente da DAE, Eduardo Palhares. O evento buscará debater os problemas urbanos que ocorrem em virtude das questões climáticas

O Fórum Jundiaí 2050 é uma série de palestras e debates que busca capacitar segmentos do município e o corpo técnico da prefeitura para o desenvolvimento de uma agenda municipal de longo prazo – a Agenda Jundiaí 2050. O objetivo é promover a transferência de conhecimentos e experiências relacionados aos problemas urbanos que ocorrem em virtude das questões climáticas e ambientais. Dentre os temas previstos para compor a discussão estão disponibilidade hídrica, abastecimento, risco e vulnerabilidade geotécnica, coleta de resíduos urbanos e mobilidade urbana.

 

Os palestrantes da próxima segunda serão Antonio Eduardo Giansante, doutor em Engenharia Civil pela USP e professor titular da Universidade Presbiteriana Mackenzie, especialista nas áreas de Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos; Claudio José Ferreira, mestre e doutor em Geociências na área de Geologia Regional pelo Instituto de Geociências e Ciências Exatas da Universidade Estadual Paulista; e José Police Neto, que está no quarto mandato como vereador na cidade de São Paulo e atua nas questões ligadas à revitalização e integração de espaços públicos, sistemas alternativos de mobilidade urbana e planejamento urbano.

A partir das 10h45, será realizado um painel de debates, com mediação do gestor de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Sinésio Scarabello Filho. O encerramento será feito pelo gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

O auditório Planeta Água – DAE S/A Jundiaí fica na Av. Alexandre Ludke, 1500, Vila Bandeirantes. O evento é aberto ao público e a entrada é franca.

 

O Fórum Jundiaí 2050

A Prefeitura de Jundiaí iniciou recentemente o processo de construção de uma agenda de longo prazo no município – a chamada Agenda Jundiaí 2050 – e, para ampliar as discussões, promove o Fórum Jundiaí 2050, uma série de painéis, palestras e debates que buscam levar para os diversos segmentos da sociedade informações sobre temas relevantes para a elaboração de um plano estratégico de longo prazo. Dentre os temas previstos para compor a discussão estão disponibilidade hídrica, risco e vulnerabilidade geotécnica, coleta de resíduos urbanos e mobilidade urbana.