Leitor mostra nuvens carregadas em Jundiaí

O leitor Fernando Crus enviou foto ao “Jornal da Região” de nuvens carregadas na Rodovia dos Bandeirantes, na região do Posto Graal, no bairro do Aeroporto, em Jundiaí, às 15h40 da tarde desta quarta-feira, dia 20.

O Cepagri da Unicamp prevê chuvas intensas na região até a noite e dispersas durante a quinta-feira. O órgão da Universidade de Campinas também orienta as pessoas a evitarem o sol forte nesses dias, devido raios ultravioletas prejudiciais à Saúde. Utilize filtro solar se for trabalhar na rua.

Em casos de tempestade com raios: evite proximidade e contato com objetos e superfícies metálicas, incluindo cercas e grades. Evite tomar banho e falar ao telefone. Desligue aparelhos eletrônicos da tomada para precaver danos. Busque abrigo em casas, prédios (sobretudo com sistema de pára-raios), ou no interior de carros (sem encostar na parte exterior da lataria).

Quem estiver em casa deve procurar equipamentos para não ficar no escuro. Nas últimas chuvas o sistema da CPFL tem se mostrado precário, com várias quedas de energia prolongadas em alguns bairros de Jundiaí, durando horas.