Domingo no Parque abre a programação de aniversário da cidade

Como parte da programação gratuita pelo aniversário de 364 anos de Jundiaí, o Parque da Uva recebe neste domingo (01) a última edição do ano do Domingo no Parque. A programação gratuita começa logo às 9h e se estende até as 19h, com atrações culturais, esportivas, rodas de conversas, gastronomia e artesanato.

Além de toda a programação, a edição especial traz 2º Festival da Melhor Coxinha de Queijo de Jundiaí, às 15h30, no Pavilhão 2, para a escolha por voto popular e de renomados chefes pela melhor receita. Barracas de alimentação venderão também as coxinhas concorrentes.

As atividades começam às 9h com a Aula de Ritmos, que terá como temática o Dia Mundial do Combate à AIDS. O evento continua às 10h com a Cia. de Teatro de Jundiaí, que leva a apresentação de seu cortejo para animar a criançada. Às 11h, é a vez da apresentação do Quinteto Japi da Orquestra Municipal de Jundiaí.

A programação musical começa à tarde, às 13h30, com o Tributo da Banda Rock Seixas, que reproduz ao vivo toda a magia do repertório do “Maluco Beleza” em discos que embalaram a música brasileira dos anos 70 e 80. Para encerrar o evento, às 17h30, a Banda We Will Rock You sobe ao palco com sua homenagem à banda Queen, trazendo todos os clássicos que marcaram época e que até hoje conquista fãs em todo o mundo.

 

Mais programação

Estão programadas duas rodas de conversas temáticas ao longo do dia no Coreto 2. Logo às 10h, com a mediação da Assessora de Políticas para as Mulheres da Prefeitura, Penha Camunhas Martins, será realizada a conversa sobre Violência contra a Mulher, com a psicóloga Ana Fossen. Já às 14h, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) realiza um bate papo sobre o Dia da Luta contra a AIDS, com mediação da psicóloga Lurdes Munhoz.

Ainda no Coreto 2, será também realizado o Varal de Poesias e uma oficina de telas, com a artista Cecília Celandroni, das 13h às 17h. Para a criançada, estão também garantidas intervenções lúdicas por todo o parque, além dos brinquedos infláveis no pavilhão principal, as atividades voltadas à Primeiríssima Infância, uma Rua de Brincar e a trilha do consumidor do Procon. Das 9h às 13h estão também confirmadas as vivências esportivas de badminton, minitênis, minivôlei e minifutebol, viabilizadas pelo Programa Esporte para Todos da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL).

Esta edição do Domingo no Parque contará ainda com o Encontro do Fusca Clube de Jundiaí, que irá angariar para a Campanha própria de Natal as doações de brinquedos novos ou usados e em bom estado para reverter a instituições de caridade do Município.

Quem for de carro poderá estacionar gratuitamente no parque, pela entrada lateral da rua Dona Manoela Lacerda de Vergueiro. Já quem for de ônibus irá pagar somente R$ 1 na passagem, já que no dia está em vigor a Tarifa Social. O parque conta também com a rede de internet gratuita [email protected] da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun) e cães de pequeno porte com coleiras também são bem-vindos.

 

%d blogueiros gostam disto: