FUMAS planta mais árvores na área verde do Jardim Sales

Cerca de 20 mudas de árvores – entre ipês, pau Brasil, aroeira e pimenteira – foram plantadas na área verde do Jardim Sales. O plantio realizado pela FUMAS contou com o auxílio das crianças moradoras do empreendimento e tinha o objetivo de repor espécies já plantadas na área verde que, com o passar dos anos, sofreu a perda de algumas árvores.

Edificado desde 1988 num antigo loteamento particular, o Jardim Sales foi repassado à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) através de um convênio com a Prefeitura de Jundiaí. As obras foram executadas pela FUMAS, com repasse de verbas pela CDHU, com a implantação de 64 unidades habitacionais e, em 1990, mais 40 casas. O processo de regularização fundiária foi feito pela CDHU, com apoio da FUMAS, com a área sendo regularizada em 2017.

Durante o plantio das árvores, que contou com a participação dos funcionários da FUMAS, o engenheiro Antonio Carlos Baldasso e a assistente social Juliana Hashigushi, as crianças colocaram seus nomes nas árvores e assumiram o compromisso de adotá-las, zelando pelo seu crescimento e preservação. “Foi um trabalho bem bonito e que envolveu a criançada. Acho que podemos contar com a ajuda de todas, que se comprometeram a cuidar das árvores”, comentou Baldasso.