EMEB Rotary recebe medalhas das Olimpíadas Especiais

Com o objetivo incluir a pessoa com deficiência intelectual através do esporte e, principalmente, proporcionar uma maior qualidade de vida, as Olimpíadas Especiais, ou Special Olympics, desenvolve o projeto ‘Escolas Unificadas – Liderança Jovem’. Em Jundiaí, a EMEB Rotary Club desenvolveu as atividades ao longo do ano, integradas ao Programa Escola Inovadora.  O encerramento contou com entregas de medalhas para os participantes.

Os alunos participaram de concurso de redação, de cartazes e ‘quiz’, todos com o tema inclusão. Além disso, a parte de revezamento unificado, com as equipes formadas por seis crianças, sendo uma com deficiência, com a escolha dos jovens líderes que preparam propostas de inclusão na escola. “Com todas as atividades, as crianças tiveram oportunidade de aprender e vivenciar mais sobre a inclusão no ambiente escolar. Foi um dia muito divertido e de muito aprendizado”, comenta a diretora, Milena Martho.

As atividades foram coordenadas pela diretora Milena, que também coordena a EMEB Eliane Cristina Campos Artico e a Liderança Jovem das Olimpíadas Especiais, tendo como equipe coordenadora: Mariângela Castilho Uchoa de Oliveira, Denise Silva Neves, Carolina Pinsdorf Vital Lins e a jovem Kaylany Gimenes da Silva.