Ana Hickmann vai socializar cão guia

Recentemente, a modelo e apresentadora Ana Hickmann entregou ao Instituto Magnus, centro de treinamento de cães-guia gerido pelo grupo Adimax, a Golden Retriever Kira, após pouco mais de um ano de socialização com sua família. Por ter sido um período muito proveitoso e pelo fato de ser completamente apaixonada por animais, Ana aceitou o desafio de socializar um novo filhote, desta vez, um cão Labrador de três meses, a Itália.

Ana e sua família terão uma grande responsabilidade nesse primeiro ano de vida da Itália. Como família socializadora de um futuro cão-guia, terão o compromisso de expor o filhote a situações cotidianas, como: andar pelas ruas, fazer uso de transporte público, visitar lugares, eventos, interagir com outros cães e, principalmente, apresentá-la à sociedade, mostrando às pessoas que cruzarem seu caminho, como devem se portar diante de um cão-guia.

“Teremos um ano bem intenso, eu tenho certeza disso, mas será um ano divertido, de muito aprendizado, assim como foi com a Kira. Novas experiências, novas travessuras. Com certeza a Itália será os olhos de alguém, ou a companhia, a terapia, e tantas outras funções que o amor desses cães podem proporcionar para os seres humanos”, comenta Ana Hickmann.

Encontrar essas famílias socializadoras é o grande desafio do Instituto Magnus. “Algo que sempre ressaltamos é que todo esse processo tem como objetivo uma causa muito maior, que é a de ajudar essas pessoas com deficiência visual, a retomarem sua rotina, voltarem para sua vida social e ganharem a mobilidade e a confiança que a falta de visão restringiu”, declara Thiago Pereira, gerente geral do Instituto Magnus.

Ana Hickmann fala da importância da socialização: “Sem a família socializadora não tem cão-guia, não tem cão de assistência, e precisamos cada vez mais das pessoas que têm disposição, têm um pouco mais de tempo e amor para dar. Primeiro você recebe amor desses bichinhos, depois você compartilha tudo o que vive durante esse um ano com alguém que não conhece, mas que você pode fazer uma grande diferença na vida dela”, enfatiza a modelo.   

 Para aqueles que desejam conhecer o Instituto, é possível realizar uma visita monitorada, que deve ser agendada com antecedência pelo e-mail: [email protected] ou por meio do telefone: (15) 3042-1110 ou 99755-7201.

As visitas são realizadas para grupos de no mínimo cinco pessoas às terças e quintas-feiras, em dois períodos: das 10h às 11h30 ou das 16h às 17h30, além de um sábado por mês das 9h30 às 11h30. E quem tiver interesse em fazer parte do programa pode tirar todas as dúvidas e se inscrever pelo site do Instituto: www.institutomagnus.org.

 

Instituto Magnus

Endereço: Estrada vicinal Antônio Militão, 122 – Parque Pirapora, Salto de Pirapora (SP).

Acesso: Pela Rodovia João Leme dos Santos, km 116, sentido Sorocaba a Salto de Pirapora. 900 metros de estrada de terra à direita após a passarela de pedestres.