Centro de Línguas forma mais 300 estudantes

300 alunos dos cursos de inglês, francês, italiano, espanhol, libras e informática do Centro de Línguas e de Tecnologia da Informação Antonio Houaiss receberam os seus diplomas. A cerimônia aconteceu no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva) e contou com as presenças da gestora adjunta de EDucação, Alda da Cruz Pinheiro (representando o prefeito Luiz Fernando Machado e a titular da Unidade de Gestão, Vasti Ferrari Marques), e da diretora do Centro de Línguas, Carolina Gasparotto Bertolo.

Os presentes ao pavilhão 2 do Parque da Uva ainda puderam curtir o Coral Gruppo Itália Canta e ver os professores Valdinéia e Eleazar, do Curso de Libras, passando as informações ao público usando a linguagem de sinais, como forma de inclusão dos deficientes auditivos à sociedade.

“Agradeço aos alunos pela confiança. O ensino de línguas estrangeiras oferecido gratuitamente para a população é uma ferramenta para o desenvolvimento humano e a qualificação profissional num mercado globalizado como o atual”, emendou Carolina Gasparotto Bertolo.

Isabella Pavão faz 17 anos no próximo dia 17 e estava muito feliz ao receber seu certificado de conclusão do curso de informática, cuja duração foi de um ano e meio. “Gostei muito das aulas. É ótimo estudar no Centro de Línguas, que ajuda quem não tem condições de pagar por um curso a se aperfeiçoar”, destacou Isabella.

 

Para 2020

Em 2020, o Centro de Línguas contará com 650 vagas abertas, resultando num crescimento de 62% em relação à seleção anterior. Ao todo, 2,3 mil alunos estudam no espaço, localizado no Complexo Argos.

As aulas, realizadas duas vezes por semana, com duração de 1h30 cada, são de curso nível básico.

O Centro de Línguas fica na Avenida Dr. Cavalcanti, 396, na Vila Argos. O telefone é (11) 4607-3444.