EMEB da Vila Ana celebra 30 anos

Este sábado (7) foi de festa na EMEB Arcina Aparecida Nogueira Barboza, na Vila Ana. A escola completou 30 anos com direito a muita comida, bolo, música e presença de ex-alunos e antigos funcionários, além de camisetas com a expressão “Arcina ‘trintou’ “, celebrando a data.

Diretora da EMEB desde 2011, Monise Aprillanti Macedo destaca o envolvimento significativo da comunidade. “Sou muito grata a todas as famílias; digo que são pais-amigos da escola”, diz. A família da professora que dá nome à escola também esteve presente: o filho da educadora Arcina Barboza – falecida há 30 anos – também compareceu, vindo de São Paulo. “Ela começou a atuar muito cedo, e sua vida sempre foi ligada à educação”, conta Marcelo Barboza.

A EMEB é a menor do município, atendendo 56 crianças do berçário ao Grupo 3. Caroline dos Santos Souza, que foi aluna da EMEB nos anos 90, compareceu à festa com o filho Murilo, de 7 anos, e Melissa, de 9 meses, que também já fazem parte dessa história. “O Murilo já foi aluno da escola e agora é a vez da Melissa, que entrou na EMEB quando tinha quatro meses. Aqui é tudo ótimo, não perco uma oportunidade de elogiar e agradecer”, conta Caroline.

Professora aposentada, Graça Fontanelli também aproveitou para rever gerações para quem ministrou aulas. “Fui coordenadora aqui durante nove anos, e hoje estou vendo até avós para quem dei aulas, acompanhadas de netos que são alunos da EMEB”, contou.