Idosos ganham presentes de Natal

A Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí entregou os presentes da campanha de Natal “Adote um Vovô/Adote uma Vovó”, realizada para os idosos atendidos pela Cidade Vicentina Frederico Ozanam.

A entrega foi feita pelo Papai Noel que chegou no Caminhão Encantado com a presença de voluntários da Cidade Vicentina e funcionários e diretores da ACE.

Os presentes foram doados por funcionários da ACE e por pessoas da comunidade, que adotaram os 108 idosos atendidos pela Cidade Vicentina e compraram o que eles gostariam de ganhar. Os pedidos foram os mais variados: de roupas e sapatos a livro de pintar, maquiagem e alicate de unha.

Entre os voluntários que participaram da festa estava Luciane dos Santos Rodrigues Angioleto, que adotou uma senhora que fez parte de sua infância. Ela soube da campanha da ACE por uma rede social. Ao “rolar” as fotos da postagem reconheceu uma das assistidas pela Cidade Vicentina. “A Dona Tereza morava em uma casa humilde e recordo da minha mãe sempre a ajudando. De imediato liguei na Associação. Me emocionei tanto que as lágrimas surgiram num misto de alegria, por lembrar da minha infância, e apreensão em vê-la em um asilo.”

Luciane então iniciou uma corrente do bem com amigos para arrecadar R$ 1.2 mil e comprar 30 kits de higiene. No total, arrecadaram R$ 3 mil, o que permitiu a turma fazer os kits e ainda adotar outros 12 idosos.  “A entrega foi muito emocionante, estar ali com todos eles, com outras pessoas que fazem o bem, que se dedicam a alegrar o próximo, encheu meu ser de alegria. Participar deste momento, ver a alegria e a energia de cada idoso, me fez repensar muitas coisas em minha vida e certamente mais ações virão.”

Os idosos também foram presenteados com um café da tarde cedido pela Empadinha Caseira. Um grupo de amigos tocou músicas variadas e integrantes do Instituto Kether fizeram apresentação de dança.

A campanha já acabou. Mas a Cidade Vicentina recebe doações o ano todo.

Interessados em ajudar podem doar produtos que são muito usados como aparelho de barbear (descartável), de higiene pessoal e azeite.

O telefone da instituição é (11) 4523-3358.

 

.

.

.

.

.

.

.

.