Luiz Fernando apresenta o “Mundo das Crianças

O prefeito Luiz Fernando Machado reuniu-se na noite desta quarta-feira (11) com as crianças que compuseram ao longo deste ano o “Comitê das Crianças”. Após um passeio pelo gabinete do 8º andar do Paço, o grupo se dirigiu ao auditório, lotado de familiares e outras crianças, onde apresentaram o documento com propostas e sugestões para que a Prefeitura implemente como políticas públicas para que Jundiaí se torne, cada vez mais, uma Cidade das Crianças. A reunião fez parte da programação em comemoração pelo aniversário de 364 anos de Jundiaí.

Entre os pontos indicados pelo Comitê, como a existência nos bairros de parques com brincadeiras interativas e instalação de radares nas portas das escolas para reduzir a velocidade dos carros, destacou-se o pedido para que a Prefeitura construísse um parque público gratuito para as crianças de todas as idades. Analisando todos os pedidos, Luiz Fernando fez, mesmo durante a reunião, a indicação para que os gestores dessem andamento à análise das solicitações, e, sobre a demanda do parque, apresentou o conceito do “Mundo das Crianças”, parque que já está sendo construído, ao lado do Parque da Cidade.

“Nós da Prefeitura olhamos com muito respeito o trabalho sério que vocês fizeram ao longo deste ano, pois acreditamos que a cidade que é boa para a criança é boa para todos. Por isso, vendo esta solicitação, apresento com muita felicidade o ‘Mundo das Crianças’, que terá, ao seu final, uma área verde de 250 mil metros quadrados, o que corresponde a 25 campos de futebol. Será um espaço com 12 quadras, cinco praças, algumas delas com fontes interativas, pista de skate, parkour e ciclovia. A ideia é que o ‘Mundo das Crianças’ seja um desafio, onde, as crianças possam aprender através da apropriação da natureza”, apresentou o prefeito.

Ao final do encontro, 75 crianças presentes assinaram o documento, como nome completo e idade, inserido junto com o documento do Comitê, em uma cápsula do tempo, no formato do foguete de 25 metros de altura que será o principal atrativo do Mundo das Crianças. Uma bola de gude também foi guardada na cápsula, a fim de retratar às crianças da década futura uma brincadeira do passado. A cápsula será enterrada no local onde será construído o parque e será reaberta daqui a dez anos.