Menores agridem casal de idosos

Os policiais militares Magalhães e Alvarenga apreenderam uma quadrilha de “bandidinhos” menores de idade que agrediram casal de idosos de 70 anos no Jardim do Lago, em Jundiaí.

Após a equipe receber informações, via 190, de que quatro homens, sendo pelo menos um armado, acabara de roubar uma residência no bairro Jardim do Lago – e fugiram sentido Av. Samuel Martins – a equipe, de posse das informações e características, se deslocou rapidamente e obteve êxito em deparar com os quatro criminosos ainda no bairro.

Um deles conseguiu fugir e três foram detidos. Com os detidos foram encontrados vários objetos roubados da casa dos idosos, como celulares, jóias, relógios e um ipad, além da arma usada no roubo, um simulacro de pistola.

O idoso, com mais de 70 anos, recebeu vários golpes na cabeça dados pelos menores. Já a idosa, que usa uma bengala pra se locomover, teve que ficar deitada de bruços no chão, enquanto os “adolescentes” infratores agrediam violentamente seu marido querendo dinheiro e roubavam os objetos da casa.

O idoso sofreu cortes na cabeça e foi socorrido ao Hospital São Vicente.

Outro crime:

A mesma equipe de policiais militares já havia apreendido os três menores infratores no último dia 15 de novembro, na rua Florianópolis, no bairro Vila Progresso.

Naquele dia, juntamente com o criminoso que fugiu, os três menores invadiram a residência de uma idosa que havia morrido há pouco tempo. Porém, como não se trava de crime de violência contra a pessoa, o delegado do plantão da Polícia Civil liberou os menores aos seus responsáveis.

Já no roubo de sexta à noite, dia 13, os três menores foram encaminhados para a Fundação Casa, após registro da ocorrência.

Ousadia

Os menores ainda usaram o aparelho iPad da vítima para gravar um vídeo exibindo produtos roubados e dizendo que se a PM aparecesse iriam meter bala nos policiais.