Motoboys anunciam suspensão de entregas do iFood

Os cerca de 200 motoboys que fazem entregas de alimentos para restaurantes de Jundiaí, pelo aplicativo do iFood, anunciam paralisação a partir das 18 horas deste sábado (14).

A categoria vai se reunir embaixo do viaduto da Avenida Jundiaí, no bolsão de estacionamento da avenida Nove de Julho.

Os entregadores pedem a presença de um representante do aplicativo, para negociação.

Dentre os pedidos colocados em uma carta de reivindicações, enviada para a sede da empresa, estão reajuste na tabela de pagamentos por quilômetro rodado, que é de R$ 1,56.

Hoje a categoria está trabalhando no prejuízo, de acordo com os motoboys.

Acomodação

Os entregadores também pedem um local para eles ficarem enquanto aguardam chamados. Hoje, os motoboys ficam embaixo do viaduto da Nove de Julho, sem banheiro, sem água e sem condições adequadas.

Há outras reivindicações que os motoboys querem dar encaminhamento para o iFood.

Resposta do IFood

“O iFood informa que acabou de tomar conhecimento da movimentação dos parceiros de entrega, em Jundiaí, e reforça que entende a importância de manifestações e da liberdade de expressão. No entanto, é importante esclarecer que, neste modelo de atuação, os entregadores são parceiros independentes, que atuam de acordo com a sua conveniência, gerenciam seu próprio tempo, podendo, inclusive, atuar por outras plataformas. O iFood reitera que mantém canais oficiais abertos de diálogo com os parceiros entregadores para quaisquer esclarecimentos, dúvidas e orientações.

A empresa informa que a plataforma opera normalmente para todos os seus parceiros, sejam eles usuários, entregadores ou restaurantes.”