Via Anhanguera é interditada em Cajamar

A concessionária AutoBAn informa que a Via Anhanguera foi interditada nos dois sentidos no Km 36, no bairro do Gato Preto, no início da noite desta quinta-feira (02), devido alagamento das pistas e marginais. Os motoristas devem utilizar a Rodovia dos Bandeirantes.

As chuvas fortes do final da tarde provocaram alagamentos dos rios em toda a região, afetando principalmente as cidades de Francisco Morato, Campo Limpo Paulista, Cajamar e Franco da Rocha.

A região do Km 36 não registrava alagamentos no passado. Mas durante algumas gestões na Prefeitura foram feitas liberações para construções de condomínios empresariais às margens da estrada e da região de manancial.

O Ministério Público de Cajamar e o então juiz Filipe Levada, abriram processos para investigar os responsáveis pelo assoreamento dos rios.

A concessionária AutoBAn já requisitou à Agência Reguladora de Transportes (Artesp) ações no sentido de buscar soluções. Os culpados foram os empreendimentos imobiliários construídos na região dos rios.