Hopi Hari se posiciona após briga na Montanha Russa

O parque de diversões da Rodovia dos Bandeirantes, Hopi Hari, emitiu uma nota de esclarecimento sobre fato ocorrido neste domingo (05) na Montanha Russa. Houve uma briga envolvendo algumas pessoas com cinco moças com hematomas pelo corpo. Todos os envolvidos foram encaminhados para o Serviço de Atendimento ao Visitante.

Uma das vítimas disse que mesmo após terem sido retirados do “brinquedo” os envolvidos nas agressões passaram a ofendê-las.

Veja a nota de esclarecimento publicada na página do Hopi Hari:

“Após o fato, imediatamente, os colaboradores da atração, bem como nossos seguranças intervieram para interromper o episódio e encaminharam todos os envolvidos para o Serviço de Atendimento ao Visitante (SAV) e para a Sala de Segurança do parque. Cinco mulheres apresentaram hematomas e receberam atendimento imediato no Ambulatório Médico do Hopi Hari. As vítimas alegam que as agressões foram motivadas por homofobia. A Polícia Militar foi acionada e está apurando os fatos. As visitantes foram instruídas a realizar exame de corpo de delito e boletim de ocorrência. O Hopi Hari REPUDIA VEEMENTEMENTE todo tipo de agressão, violência e discriminação, lamenta o ocorrido e se coloca à disposição das vítimas para toda assistência que se fizer necessária.
Vale lembrar que, há pouco mais de um mês, foi realizada a quarta edição do Hopi Pride, maior festival LGBTQ+ do Brasil, e, como local que celebra o respeito à diversidade, jamais aceitaremos este tipo de comportamento dentro de nossas fronteiras ou em qualquer outro lugar”, diz a nota oficial do Parque.”