Defesa Civil prevê chuvas fortes no fim de semana

O comandante João Osório Gimenez Germano, da Defesa Civil de Jundiaí, orienta a população que reside em morros para ficar atenta nas movimentações de solos e surgimento de trincas nas casas. Qualquer problema deve ser acionado o telefone 199 ou o 193.

De acordo com boletim emitido pela Defesa Civil do Estado, estão previstas mais chuvas intensas para a região que vai de Bauru, Campinas, Jundiaí e Sorocaba, além da Baixada Santista.

Com as chuvas dos últimos dias o solo está encharcado, o que propicia os deslizamentos de terras.

Uma leitora do “Jornal da Região” relata que em frente ao Roldão, na Avenida Frederico Ozanan, a equipe da Divisão de Trânsito colocou cavaletes para sinalizar um ponto de erosão no Rio Jundiaí. Outro leitor mandou foto de deslizamentos no Pau Arcado, São José e Parque Internacional, em Campo Limpo Paulista. Também houve problemas em Jarinu.


Tempo

Uma nova frente fria somada com o calor podem intensificar as chuvas, nos próximos dias 11, 12 e 13. Sábado será similar ao ocorrido durante a semana, marcado pela intensidade, com
fortes rajadas de vento e descargas elétricas.

Já domingo e segunda-feira, a chuva, de intensidade menor, terá maior constância e duração, com aumento no volume ao longo do dia, o que deixará os acumulados mais elevados.
Os modelos meteorológicos indicam que no centro e faixa leste do Estado (regionais de Bauru, Marília, Sorocaba, Itapeva, Campinas, Araraquara, Grande São Paulo, Baixada Santista,
Vale do Ribeira e Vale do Paraíba) o risco de transtornos será maior, como desabamentos, deslizamentos, enchentes, alagamentos e ocorrências relacionadas com raios e vento, portanto
é recomendado que a população evite enfrentar alagamentos ou enxurradas, não permaneça embaixo de árvores e tenha atenção com trincas e rachaduras nos imóveis.

%d blogueiros gostam disto: