Centenas de pessoas vão à Farmácia de Alto Custo

Centenas de pessoas fizeram fila nesta sexta-feira (17) na Farmácia de Alto Custo da rua Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro de Jundiaí. Apesar do posto pertencer à Prefeitura de Jundiaí, a responsabilidade é do Governo do Estado no envio dos remédios.

Uma leitora do “Jornal da Região” mandou imagens do local e disse que a fila era demorada. A Prefeitura respondeu:

“A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) informa que o aumento no número de atendimentos era prevista, devido à chegada de medicações que estavam em falta em semanas anteriores.

De forma preventiva, a UGPS deslocou 4 funcionários para auxiliar no fluxo de entrega das medicações de Alto Custo, que são de responsabilidade do Estado.

Vale ressaltar que Jundiaí pleiteia a instalação de um polo de distribuição de medicamentos estaduais, situação que facilitará e agilizará o atendimento, já que o serviço passará a contar com sistemas específicos, reduzindo os processos que atualmente são manuais, como a conferência da documentação necessária.

A expectativa é de que o pedido seja atendido pela Secretaria de Estado da Saúde e o novo modelo de atendimento – mais rápido para o usuário – seja implementado no primeiro quadrimestre.

O serviço conta com câmeras de monitoramento instaladas para o acompanhamento do serviço e segurança dos usuários.

O serviço recebeu reforço de mais quatro funcionários para auxiliar no atendimento da Farmácia de Alto Custo, que é de responsabilidade do Estado.”