JORNAL DA REGIÃO

JUNDIAÍ E REGIÃO

“Janeiro Branco” aborda emoções e sentimentos em Itupeva

Foi com a palestra “Carregar os fardos alheios e a saúde mental”, realizada na Câmara Municipal de Itupeva, que a pedagoga e psicóloga Cássia Regina Carpi Rodrigues do Prado, atingiu o objetivo do “Janeiro Branco”: colocar os temas da Saúde Mental e Emocional em máxima evidência na sociedade.

Com a demonstração de um vídeo sobre a vida de modo geral, a especialista comentou sobre os fardos que as pessoas carregam. “Desde quando a gente nasce, outras pessoas vão entregando responsabilidades para nós e, muitas vezes, nos preocupamos com problemas que não nos pertence. Precisamos parar de tentar agradar a todos pelo bem da nossa saúde mental”, disse ela.

A plateia era formada, em grande parte, por membros da sociedade civil, de conselhos, de diversas pastas do poder Executivo e também do Legislativo. A campanha do Janeiro Branco é idealizada pela equipe do Programa de Práticas Integrativas e Complementares (PICS) que acontecem desde 2017 em Itupeva, juntamente com a Secretaria de Saúde e o apoio das demais secretarias.

Ainda no mesmo evento, os agentes de trânsito Barbosa e Gonçalves apresentaram duas músicas, como parte do programa Trânsito em Cifras. “Nós trabalhamos, também, a saúde mental no trânsito. Hoje acontecem muitas ocorrências relacionadas à violência no trânsito e por isso é preciso comentar que o motorista precisa estar bem para dirigir”, comentou o agente Barbosa.

 

Atividades no Parque

No domingo (19), das 9h às 12h, várias ações acontecerão em prol da Saúde Mental e do combate ao sofrimento emocional do indivíduo, no Parque da Cidade. A participação é livre e gratuita.

%d blogueiros gostam disto: