Prefeito abre agenda com o setor produtivo

A agenda de compromissos do prefeito com o setor produtivo, este ano, foi retomada com uma visita à Ambev, a maior empresa de bebidas não alcoólicas do Brasil. Acompanhado por integrantes da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Governo e Finanças e Fundo Social de Solidariedade, Luiz Fernando Machado conversou com dirigentes da unidade em Jundiaí, localizada na Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, conheceu a produção e conversou com funcionários.

“Fazemos um trabalho para que Jundiaí seja uma cidade boa para se viver, e uma cidade é boa quando oferece oportunidades. E é por meio desse contato que estreitamos o relacionamento com quem gera empregos e renda”, afirmou o prefeito, que foi recepcionado por Felipe Bartolo, da área de Relações Internacionais, e Gabriella Attademo, gerente geral da unidade. Os 11 gerentes dos diferentes setores da fábrica também participaram da recepção. “Essa parceria é muito importante para nós, e é um compromisso que temos desde 2018. Ficamos muito gratos com a visita”, disse Gabriella.

A fábrica da Cervejaria Ambev em Jundiaí conta com 530 funcionários e 200 terceirizados, além de trainees e estagiários; no Brasil inteiro, são mais de 32 mil empregos diretos.  A unidade é a maior produtora de guaraná da América Latina e responsável por 26% da produção de bebidas não alcoólicas da empresa no Brasil. Todo o Guaraná Antarctica exportado – cerca de 2% da produção – é fabricado aqui na cidade. Contando as demais bebidas fabricadas pela empresa – H2OH, Pepsi, Sukita e Tônica, entre outras – são cerca de 6 bilhões de litros produzidos por ano em Jundiaí.

A empresa também é parceira do município em projetos ambientais, como o Projeto Bacias – que já recuperou mais de 440 hectares de vegetação nos últimos 5 anos – e limpeza do Rio Jundiaí, contabilizando cerca de 3,5 toneladas de resíduos recolhidos.

Os encontros com empresários e representantes de empresas têm sido realizados desde o início da administração, tanto com visitas do prefeito aos locais de produção quanto no café da manhã realizado semanalmente no Paço Municipal. Nessas oportunidades, o prefeito ouve demandas que envolvam o setor público na melhoria das condições de trabalho, mobilidade e geração de empregos, entre outras. As próximas visitas já estão agendadas para a próxima semana, também com a presença do prefeito.