Obras de drenagem combatem enchentes

O primeiro de seis trechos que compreendem uma programação de obras para solucionar problemas de enchentes em pontos sensíveis da cidade foi vistoriado na manhã desta sexta-feira (17) pelo prefeito Luiz Fernando Machado, na rua Cândido Mojola, na Vila Hortolândia.

“É uma obra de infraestrutura urbana com resultado na melhora da qualidade de vida das pessoas. Como qualquer intervenção estrutural, haverá transtornos para quem circula e vive na região, mas é importante levar em conta que estes são temporários para a entrega de uma melhoria permanente”, disse Luiz Fernando.

Há pelo menos 20 anos, chuvas mais intensas na Vila Hortolândia e em outros bairros trazem muitos transtornos a moradores e comerciantes. De acordo com a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos, a água pluvial não escoa convenientemente e isso causa alagamentos e prejuízos materiais a quem vive e trabalha nestas localidades.

O gestor da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adilson Rosa, engenheiros e técnicos da Prefeitura também estiveram no local.

Os serviços, iniciados no último dia 6, tiveram a rua Cândido Mojola como ponto de partida a partir da tubulação na saída do Rio Jundiaí-Mirim, para onde a água da chuva será escoada. Este trecho ainda compreende as ruas Maria de Lurdes F. Silveira, Palmira Cervi e Roberto Dias e terá investimento de cerca de R$ 890 mil, com conclusão prevista para o primeiro semestre de 2020.

Os seis trechos, juntos, exigirão um investimento total de mais de R$ 4 milhões. As outras vias que completam a obra são:

– Ruas Zuferey, Lobo de Rezende, Dr. Hegg e Capote Valente (Vianelo)

– Rua Giovani Morandini (Jardim Paulista)

– Ruas Irma Traldi, Dr. Ramiro de Araújo Filho, Rio Claro e Itirapina (Vila Hortolândia)

– Ruas Altino Arantes, Riachuelo, República e Regente Feijó e Av. São Paulo (Vila Arens)

– Rua Dr. Hélio Campos (Jardim Pacaembu)