Guarda de Itatiba prende traficante

Os guardas Gonçalves, Carneiro e Jeferson prenderam um traficante na Rua José Marco Soave, no Parque da Colina I em Itatiba.

A equipe do Grupo de Ações Preventivas (GAP) da Guarda Municipal de Itatiba recebeu uma denúncia através do telefone de Emergências 153 sobre dois indivíduos que praticavam Tráfico de Entorpecentes pelo bairro Colina I, informando características, vestimentas e até o local onde era escondida a maior parte dos ilícitos.

Dirigiram-se até o local da denúncia e encontraram os suspeitos dentro de um bar.

Todos abordados no bar não possuíam nada de ilícito em seus pertences. Mas com um deles, de 17 anos, havia em um dos bolsos 20 porções de maconha.

Indagado, afirmou ser o responsável pelo ponto de tráfico, atuando sozinho há mais de quatro meses.

Informado sobre a denúncia, decidiu por livre e espontânea vontade auxiliar os Patrulheiros a localizar o entorpecente escondido em uma área de mata próxima.

Localizaram então o restante do pacote, contendo mais 19 porções de maconha, de diversos tamanhos e ainda 21 porções de crack.

O detido afirmou não portar também dinheiro em espécie, pois acabara de iniciar seu horário, que seria entre 18hs e 23hs, não havendo tempo para vender nenhuma porção.

Diante da localização dos entorpecentes e ainda trazendo eficiência no cumprimento da averiguação da denúncia, a equipe apresentou o menor à Delegacia de Polícia, onde fez-se presente sua irmã, para a lavratura dos autos.

A Autoridade de Plantão elaborou o Boletim de Ocorrência por Ato Infracional / Tráfico de Entorpecentes, tendo a irmã assinado o Termo de Responsabilidade, permanecendo, por ora, o autor de tráfico livre, até que seja encaminhado para a audiência na Vara da Infância e Juventude