UBS Rio Acima passa para novo espaço

A partir desta quinta-feira (30), às 13h, o atendimento médico e a dispensação de medicação aos usuários da Unidade Básica de Saúde (UBS) Rio Acima passam a ser realizadas na rua João Pedro dos Santos Filho, 409, no bairro. A previsão é que o atendimento volte ao prédio oficial da unidade, que está em reforma desde o dia 13 de dezembro, em 90 dias, período previsto pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde para o encerramento das obras.

Com a chegada das aulas, o espaço que havia sido cedido pela Unidade de Gestão de Educação, na Escola Municipal de Educação Básica José Sciamarelli (Rua Caetano Fagundes, 10) deve ser liberado pela equipe de saúde. Para atender a demanda foi cedida uma residência para que as consultas, acolhimento e dispensação de medicação sejam feitos à população. Os procedimentos técnicos de enfermagem como curativos e aplicação de vacinas além do atendimento odontológico continuam sendo realizados temporariamente na UBS Jundiaí Mirim (Rua Fulgêncio de Godoy, 67)”, explica o gestor Tiago Texera.

A Associação Moradores de Bairro Rio Acima enviou agradecimento ao morador Antônio Capobianco e sua família pela enorme colaboração ao ceder sua casa.

“Essas sede provisória da UBS fica localizada na Rua João Pedro dos Santos Filho, na rua que sobe para o antigo Campo de futebol. Nós nas Associação e os Moradores ficaremos eternamente gratos por tal gentileza. Nossos sinceros agradecimento ao Sr Antônio Capobianco e Família”, diz a nota.

 

“O prédio da unidade, localizado na Avenida Geraldo Azzoni, 11, tem 30% da obra já concluída, contemplando a impermeabilização, troca de pisos, pintura e adequação dos espaços para a acessibilidade. Essa é a primeira grande reforma que o prédio, inaugurado em 1993, recebe.

%d blogueiros gostam disto: