Paciente comemora 35 anos de casado e ganha celebração

Internado há 48 dias no Hospital  São Vicente, Expedito Severino de Albuquerque, de 66 anos, recebeu um grande presente da equipe da Unidade Coronariana. O paciente comemorou 35 anos de casado nesta semana e ficou triste por não poder estar com a esposa em uma data tão significativa. Os profissionais então resolveram agir.

“Foi uma grande mobilização e a ação foi feita na capela. A médica Helena Truppa Giunzioni providenciou a flor para presentear a esposa, a médica Juliana Santini, intensivista do dia, autorizou a ida até o oratório. O fisioterapeuta, Rafael Maretti, também comprou a ideia, acompanhando com o oxímetro. As voluntárias Lair e Cecília, forneceram a decoração e o agendamento com o diácono”, conta animada a psicóloga, Sandra Lança.

Devido ao quadro clínico do paciente, que trata uma doença cardíaca, todos os passos foram acompanhados pela psicologia e por Expedito, deixando assim a surpresa só para a família, que após o contato da equipe, compareceu ao hospital e emocionada participou da cerimônia.

“Ficamos sem palavras. O mais especial foi ter meus dois filhos e meu neto na celebração. Foi tudo muito bonito e com sinceridade, acho que gostei mais do que o dia do meu casamento”, brinca a esposa do paciente, Maria Helena de Albuquerque.

“Sinto como se aqui fosse a minha casa. Foi fantástico estar com a minha família, comemorando com a minha esposa, que é a razão da minha vida. O São Vicente tem sido um aprendizado e hoje valorizo ainda mais a minha vida e a das pessoas que amo. Agradeço a todos, foi um dia inesquecível”, compartilha o paciente.