Inscrição para o Prouni termina neste sábado (1)

A inscrição para o Programa Universidade para Todos (Prouni), iniciativa que concede bolsas integrais e parciais em universidades privadas, termina neste sábado (1º).

Para concorrer é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, estar nas faixas de rendimentos exigidas pelo programa e fazer a candidatura no site do Prouni.

O encerramento do período de inscrições foi estendido pelo ministério da Educação (MEC) por causa da suspensão na justiça do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), após erro na correção do Enem de 2019. Inicialmente, o término estava previsto para sexta-feira (31).

A atual edição do Prouni vai selecionar estudantes para 251.139 bolsas parciais e integrais para faculdades privadas com base nas notas do Enem.

 

Cronograma do Prouni 2020

Fim das inscrições: 1º de fevereiro de 2020 (às 23h59)

Primeira chamada: 4 de fevereiro de 2020

Entrega dos documentos para garantir a matrícula: 4 a 11 de fevereiro de 2020

Segunda chamada: 18 de fevereiro de 2020

Entrega dos documentos para garantir a matrícula: 18 a 28 de fevereiro de 2020

Adesão à lista de espera: 6 a 9 de março de 2020

Como funciona o Prouni?

O Prouni é um sistema que seleciona candidatos do Enem para vagas em cursos de graduação de instituições privadas com bolsa de estudos parcial ou integral, segundo a nota do exame.

Cada candidato pode selecionar até duas opções de curso durante o período de inscrições pela internet.

Ao final da seleção, os candidatos aprovados devem levar até as instituições os documentos para comprovar que atendem os requisitos de bolsistas.

%d blogueiros gostam disto: