Sebrae Jundiaí inaugura nova sede

Prefeitos de três das sete cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ) prestigiaram nesta sexta-feira (31) a inauguração do novo prédio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Jundiaí, situado na Rua Vigário J. J. Rodrigues, no Centro. O chefe do Executivo de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, marcou presença no evento e foi recebido pelo superintendente do Sebrae São Paulo, Wilson Poit, e pelo gerente regional da entidade em Jundiaí, Thiago Alexandre Brandão Farias.

“O Sebrae sempre foi um grande parceiro da Prefeitura de Jundiaí. Juntos promovemos ações proativas, que ajudam a melhorar a vida dos cidadãos, tornando-os protagonistas e empreendedores”, disse Luiz Fernando.

“Queremos ser a mão estendida para capacitar as pessoas. Temos quase 400 cursos e, em fevereiro, faremos cursos voltados a mulheres em vulnerabilidade social ou que são vítimas de violência doméstica”, emendou Wilson.

Além de Luiz Fernando Machado e dos prefeitos Marcão Marchi, de Itupeva, e Júnior Finamore, de Louveira, conheceram a nova sede do Sebrae vários empresários e o ex-deputado federal Guilherme Campos.

 

Resultados da parceria

Entre os resultados da parceria da Prefeitura de Jundiaí com o Sebrae, estão o Startup Sebrae SP, um programa de desenvolvimento de startups digitais que envolve capacitação, mentorias e networking. A iniciativa busca startups inovadoras, que utilizem softwares ou serviços de tecnologia da informação como ponto central do seu modelo de negócio. Além da mentoria, as selecionadas têm acesso a oficinas, workshops e acompanhamento de negócios. Já empresas que queiram ser mentoras podem entrar em contato diretamente com o Sebrae.

Pelo convênio Empreenda Rápido, do Governo do Estado de São Paulo, há uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí e o Sebrae, por meio do programa Super MEI. Com a iniciativa, as capacitações oferecem soluções técnicas e de gestão aos participantes. Mais do que ensinar um novo ofício, o Sebrae contribui para a orientação e formalização de novos empreendedores.