Bombeiros aprovam projeto do São Vicente

O Hospital São Vicente de Paulo deu um importante passo para a conquista de seu Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Foi aprovado recentemente, conforme padrões da nova legislação, o Projeto Técnico da instituição.

“O próximo passo é a adequação das exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros, para que em breve seja realizada vistoria e haja a aprovação definitiva do AVCB do hospital”, explica Iberê Ferraz Santos, engenheiro supervisor do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho do hospital.

O AVCB é um documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que certifica que a edificação possui condições de segurança contra incêndio.

O superintendente do São vicente, Matheus Gomes, esclarece que em 117 anos o hospital nunca teve o AVCB. “Sabemos o quanto é importante ter nossa instituição dentro dos padrões de segurança indicados pelo Corpo de Bombeiros. Por isso, desde o início de nossa gestão assumimos o compromisso de trabalhar para um hospital mais humanizado, acolhedor, eficiente e seguro. Também temos investido em melhorias estruturais, como troca de telhado – mais de 3 mil telhas já foram substituídas, reforma de toda a parte elétrica e hidráulica e revitalização dos quartos, dentre outras 100 melhorias já concluídas. Com a aprovação do projeto técnico do hospital, vamos focar nossos esforços para a adequação das necessidades apontadas e no futuro conquistar o AVCB”, avalia.