Cabreúva faz força-tarefa após chuvas

As equipes da Defesa Civil, ao lado de profissionais da Saúde, Educação, Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos e da Assistência e Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Cabreúva, deram início na manhã desta quinta-feira (13) à ação terrestre pelo bairro do Bananal.

A força-tarefa consiste em visitar casa por casa das áreas atingidas pelo transbordamento do rio Tietê a fim de apurar as necessidades de cada morador e família, além da realização de um cadastro de informações.

Além disso, a Prefeitura organiza um mutirão para este sábado (15) e domingo (16) para ajudar na limpeza das casas dos moradores prejudicados pelos alagamentos.

Ainda pela manhã desta quinta-feira, as equipes da Prefeitura levaram mantimentos, produtos de limpeza e de higiene às regiões da Chácara São Francisco e do Rio Abaixo-Laranja Azeda, para atender moradores que não conseguiram se deslocar até a Unidade Básica de Saúde do Bananal ou até a Emeb Irva Ávila Pavani – centros estratégicos de operação utilizados nos últimos dias para prestar assistência, principalmente, aos moradores do Bananal.

Funcionários da Secretaria de Saúde também estão orientando os moradores sobre como fazer a limpeza das casas, além de alertar sobre possíveis sintomas nos próximos dias, como febre, dor de cabeça e náuseas, especialmente aos que tiveram contato com a água da enchente. Nesses casos, o morador deve procurar imediatamente a Unidade Básica de Saúde do Bananal.

Estrada de terra

A Estrada dos Romeiros teve seu acesso liberado pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem), com a remoção de um caminhão guincho que permanecia quebrado no meio da via.

No entanto, a utilização da estrada deve ser feita pelo motorista em caso de extrema necessidade, em velocidade reduzida e com a atenção redobrada.

Campanha
A leitora Cíntia Sant’Anna está tentando arrecadar itens para as famílias de Cabreúva atingidas pela enchente no bairro do Bananal.

“Estamos arrecadando roupas, comida, água, produtos de higiene e limpeza, enfim o que puderem ajudar. As doações poderam ser feitas neste endereço: Av Rua Antônio Graciadio n 350 Pq Cecap Jundiaí-sp (Bar do Gastaldo). Ou entrem em contato pelo celular/WhatsApp (11) 96958-0746”, explicou.

As arrecadações em Jundiaí vão até domingo ao meio dia.