Morre o professor Damásio

Faleceu nesta quinta-feira (13) o professor Damásio de Jesus.

O Prof. Damásio, da escola de mesmo nome voltada aos profissionais do Direito.

Em nota a escola agradece as mensagens.

“O professor deixa filhos, netos, bisnetos e sua família estendida: os milhares de advogados e juristas que inspirados por sua visão e conhecimento contribuem diariamente para o nosso país.

Seu espirito segue vivo em cada profissional que ele inspirou e ensinou nos últimos 50 anos.

Seguimos honrando seu legado diariamente com a visão e vontade de trabalhar que ele sempre demonstrou.

Nossas sinceras condolências e sentimentos aos amigos e familiares nesse momento de luto.”.

TJ lamenta morte

O Tribunal de Justiça de São Paulo lamenta a morte do jurista e professor Damásio Evangelista de Jesus, ocorrida ontem (12), aos 84 anos, em Bauru.
Natural de Cerquilho, autor de diversas obras jurídicas, Damásio de Jesus se bacharelou em Ciências Jurídicas e Sociais (1960) pela Intuição Toledo de Ensino. Em 1962 passou a integrar o Ministério Público do Estado de São Paulo, destacando-se na área criminal até a aposentadoria, em 1988, como procurador de Justiça. Representou o Brasil inúmeras vezes na Organização das Nações Unidas, junto à Comissão de Prevenção do Crime e Justiça Penal. Recebeu o título de doutor honoris causa da Universidade de Salerno (Itália). Dedicou-se por mais de quarenta anos ao magistério e, em 1970 fundou, em Bauru, o Complexo Educacional que leva o seu nome. Transferido para São Paulo em 1975, é o mais antigo curso preparatório para concursos de carreiras jurídicas do país. Conta hoje com uma faculdade especializada em ensino jurídico e uma editora.

Anúncios