Entra no ar o site ‘Jundiaí Global’

Acaba de entrar no ar a página #JundiaíGlobal, iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Assessoria de Cooperação Internacional (ACI). O objetivo é compartilhar ações da área internacional com o intuito de divulgar a cidade para a região e em todo o mundo, em diversas áreas, como cultura, educação e principalmente desenvolvimento econômico.

A ACI tem como foco inserir mais fortemente o Município no cenário mundial e criar um ambiente propício para que, em especial, as micros, pequenas e médias empresas tenham condições de se projetar no mercado internacional. Entre as já ações realizadas, merecem destaque a aproximação feita com a China e eventos temáticos, como o “African Day / Doing Business With Africa”, “Acordo de Livre Comércio UE-MS” e o “Jundiaí Going Global”, evento dedicado às startups e estudantes da região.

Já há “cases” de sucesso como resultado concreto desses eventos, como a aproximação da Dubai Chamber com o Café Caiçara, que fomentou a oportunidade da exportação do produto para Dubai, e o início da exportação de atemoia do produtor Rodrigo Parise para o Canadá.

No final do ano passado também foi reativado, após um processo de estruturação, o Conselho Municipal de Relações Internacionais (CMRI), que tem como objetivo aproximar as demandas do setor e da sociedade civil do poder público, dando mais visibilidade a Jundiaí diante de outros países.