Vetor Oeste registrou 22 milímetros de chuvas

A Defesa Civil de Jundiaí informa que, no início tarde desta sexta-feira (21), foi registrado 22 milímetros de chuva nos bairros do Fazenda Grande, Residencial Jundiaí e Novo Horizonte.

Devido ao volume de água, algumas ruas do bairro e uma casa ficaram alagadas. Ninguém ficou ferido. A equipe da Defesa Civil prestou os atendimentos e providenciou a desinfecção da residência atingida. Não houve a necessidade de deslocamento da família.

A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) também encaminhou equipes ao local para efetuar a limpeza.

A Defesa Civil também foi acionada para atendimento na Augusto Mazzi, no bairro Jundiaí Mirim. A via ficou alagada. Os atendimentos necessários foram prestados.

De acordo com Boletim Informativo/Meteorológico da Defesa Civil o acumulado de chuva para todo este mês de fevereiro já está em 397 mm; este volume já superou em 47% o esperado para todo o mês, considerando a média dos últimos 8 anos para o mês de fevereiro, que é de 270 mm.

A Defesa Civil, em caso de necessidade, pode ser contatada pelos telefones 199 ou 4586-0666. O órgão orienta que, em caso de fortes chuvas, ventos e descargas elétricas, as pessoas evitem sair de casa e desliguem aparelhos das tomadas. Quem estiver no trânsito ou na rua deve procurar abrigo em locais seguros.

Foto de Michele Arcaro