Policiais são recebidos com pedras e garrafas na dispersão

Soldados da Polícia Militar de Jundiaí, que atuam na Tropa da Dispersão, pediram reforços na noite deste domingo (23). A equipe foi recebida com pedras e garrafas atiradas por alguns vândalos que estavam misturados entre os jovens.

A Tropa que está na frente do Espaço Multiuso da Prefeitura requisitou reforços de outras áreas. Os jovens começaram a deixar o local, onde ocorria um evento paralelo com caixas de som tocando funk.

Um homem foi detido pelos policiais depois de acertar uma garrafa em viatura da Polícia Militar.

Alguns foliões ainda tentaram defender o criminoso, cercando os policiais.

O clima no local ficou bastante tenso às 22 horas. O vândalo que atirou a garrafa será conduzido ao Plantão da Polícia Civil.

Posicionamento
Em nota, a Organização do BLOCO Do GALO DOIDO lamentaou os impactos causados pela proibição da entrada de coolers/bebidas. Veja o posicionamento abaixo.

“Deixamos claro que não foi uma decisão do bloco e sim dos órgãos competentes: (Prefeitura, Polícia Militar e patrocinadores do carnaval de Jundiaí)
1° Nosso bloco nasceu nas arquibancadas do Jaime Cintra e se expandiu para ao entorno do estádio, porém devido aos impactos no bairro Jd. Pacaembu fomos vetados a sair no bairro.
2° em 2019 em cumprimento as exigências fizemos o bloco na área administrativa foi um sucesso de evento e organização.
3° Esse ano a prefeitura conseguiu patrocinadores para custear a estrutura da área administrativa, sendo que uma das exigências do edital da prefeitura que seria a proibição de entrada de bebidas. A Organização do bloco lutou até o último instante contra essa existência (tanto é que muitos entraram com o cooler) porém fomos votos vencido.
OBSERVAÇÃO: O bloco não teve benefício algum dos patrocinadores (a não ser á estrutura cedida de arquibancadas, bares e praça de alimentação), e todos os demais custos de atrações e demais foram custeados pelo bloco.
4° Solicitamos uma nota de esclarecimento da prefeitura, sendo que a mesma será divulgada na quinta feira (27/02).
Agradecemos a todos que suaram a camisa e lutaram até o fim pelo sucesso do bloco.
Para 2021 vamos pensar em algo diferente junto com a Prefeitura.”