4 mil foliões curtem o Bloco Gossip

O Bloco Gossip encerrou a programação de Carnaval desta segunda-feira (24) no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa, ao lado do Paço Municipal. O Centro Integrado de Comando e Controle de Jundiaí (CICCJ), iniciativa da gestão Luiz Fernando Machado para reforçar a segurança e a preservação da ordem em eventos de grande porte, contabilizou a participação de cerca de 4,5 mil pessoas no evento (2 mil dentro do Espaço e 2,5 mil na parte externa). A atuação das forças de segurança e demais órgãos municipais, estaduais e federais segue durante todo o período de folia.

O CICCJ registrou três atendimentos ambulatoriais (dois deles a menores por excesso de bebidas alcóolicas), 10 apreensões de comércio irregular e duas autuações de veículo com pancadão.

Mais eventos

Também nesta segunda-feira, o Bloco “Continuamos na Nossa” reuniu cerca de 1 mil pessoas nas ruas da Ponte São João. O CICCJ registrou três apreensões de bebida alcoólica.

Considerado efetivo na prevenção de ocorrências em diversos eventos públicos, o Centro Integrado tem infraestrutura montada na Sala de Situação do Paço Municipal e monitora as vias por meio de câmeras e “in loco”. No caso do Carnaval, a fiscalização é iniciada uma hora antes da abertura de cada evento.

“Está ocorrendo tudo dentro do planejado, sempre com rápida resposta às demandas tanto da área de segurança como das demais áreas, como a de trânsito, de emergência e também nas intervenções envolvendo o Juizado de Menores”, comenta o assessor especial para Assuntos de Segurança Pública, Aloysio Queiroz, responsável pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

Em caso de emergência, a população pode entrar em contato pelos telefones: 153 – GMJ; 190 – PM; 192 – SAMU; 193 – Bombeiros; 199 – Defesa Civil; e 181 – Denúncia anônima contra assédio.

(Foto: Arquivo)