Defesa Civil alerta para riscos de chuvas fortes

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil informa que, no decorrer desta quinta-feira (27) a aproximação e passagem de uma frente fria, pela costa do Estado de São Paulo, provocará
precipitações espalhadas por todo o território paulista. Este fenômeno virá em forma de pancadas de chuva forte, com episódios de chuva persistente, além de estar acompanhado por descargas elétricas e rajadas de vento de intensidade forte.

As regionais mais afetadas serão as de Marília, Itapeva, Registro, Bauru, Araraquara, Barretos, Ribeirão Preto, Franca, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista, São José dos Campos e Região Metropolitana de São Paulo. Vale destacar a atenção especial para todo o litoral paulista, Vales do Paraíba e Ribeira e Região Metropolitana da Capital.

Na sexta-feira (28) e sábado (29), a frente fria já estará afastada do Estado, porém a combinação de umidade com o calor da região criará condição para pancadas de chuva forte, seguidas por raios e vento.

Por conta deste cenário meteorológico, em todo o período citado acima (de quarta-feira até sexta-feira) há risco para transtornos como deslizamentos, enchentes, alagamentos, enxurradas e ocorrências relacionadas com raios e vento.