Itatiba prepara a 17ª Festa do Caqui e Cia

A 17ª Festa do Caqui e Cia de Itatiba está chegando e os preparativos para o evento mais tradicional da cidade estão a todo vapor. A abertura do evento será no dia 27 de março, a partir das 19 horas, no Parque da Juventude e a festa continuará pelos dias 28 e 29 de março e 03, 04 e 05 de abril de 2020, no mesmo local, mais uma vez com o objetivo de valorizar o agroturismo e a produção local.

Em sua última edição, em 2019, cerca de 52 mil pessoas entre turistas e itatibenses, prestigiaram a tradicional festa. Para o ano de 2020, a expectativa é manter a presença maciça do público. Para isso, diversas atrações estão sendo organizadas pela Prefeitura Municipal de Itatiba com o foco em entretenimento, lazer, segurança, projeção dos produtores e artistas locais e, acima de tudo, solidariedade.

O público presente poderá prestigiar a apresentação de diversos artistas, bem como frequentar um pavilhão específico para exposição de frutas premiadas, vendas de licores, sucos, compotas, geleias e pães dentre outros produtos, com destaque para o caqui e outras frutas produzidas em Itatiba.

Os participantes ainda terão a oportunidade de realizar passeios turísticos em propriedades rurais e conhecer mais o turismo rural que tanto se destaca em Itatiba. Além disso, haverá aulas de culinária, leilão de caqui, artesanato, showroom, espaço criança e trenzinho turístico, levando os interessados para passear pelo Parque da Juventude e proximidades.

A festa também contará com a Praça de Alimentação, composta pelas entidades assistenciais da cidade que oferecem um cardápio bastante diversificado que agrada a todos os gostos. Como todos os anos, o cunho social que permeia a festa através deste trabalho tem se intensificado e gera grande mobilização.

A programação completa das atrações musicais será divulgada em breve. Assim como o estacionamento, a entrada é gratuita, mas os visitantes podem colaborar com a doação de 1kg de alimento não perecível na entrada. Toda a arrecadação será destinada às entidades assistenciais e filantrópicas do município.

Os promotores que farão a divulgação do evento em breve percorrerão as cidades vizinhas que também integram o Circuito das Frutas.