Investigação de paternidade: CIC Jundiaí abre inscrições

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Jundiaí abre inscrições para os interessados na realização de perícia de investigação de paternidade, o exame de DNA. As inscrições devem ser efetuadas até o dia 31 de março na sede da unidade localizada na Rua Alceu de Toledo Pontes, 200, Parque Cecap.

O serviço, gratuito, oferecerá 25 vagas e é direcionado às pessoas de baixa renda, mediante assinatura de declaração de hipossuficiência.

É necessário que os envolvidos – filho(a), mãe e suposto pai – estejam de acordo com a realização do exame e se comprometam a comparecer juntos da data designada para a coleta, agendada para o dia 29 de abril.

Também deverão apresentar documento original com foto e certidão de nascimento do filho.

As perícias serão realizadas pelo Instituto de Medicina Social e Criminologia (Imesc), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania.

Os laudos das perícias serão divulgados por um defensor público que fará abertura dos laudos e prestará orientação sobre as questões relativas à paternidade nos casos em que o resultado do exame for positivo.

O CIC é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado, atualmente com 17 unidades no território paulista, na capital, Grande São Paulo, litoral e interior.